Orisá Loyê, Ifá Ogbóní, E Orisá Loyê, Ifá Ogbóní,Ogã Babá Kejí , yálasèé Orisá Loiyê,Ogã Babá Keji Iyálasèé Orisá Loiyê,
Ele recebeu cargo do Orisá Senhor Ifá Ogã é o segundo Pai , Senhor do Axé
E Orisá Loyê, Ifá Ogbóní, E Orisá Loyê, Ifá Ogbóní,Ekedjí Iyá kejí iyálasèé Orisá Loiyê,Ekedji Iyá Keji àálasé Orisá Loiyê,
Ele recebeu cargo do Orisá Senhor Ifá Ogã é o segundo Pai , Senhor do Axé
E Orisá Loyê, Ifá Ogbóní, E Orisá Loyê, Ifá Ogbóní,Ekedjí Iyá kejí iyálasèé Orisá Loiyê,Ekedji Iyá Keji àálasé Orisá Loiyê,
Ekédji recebeu cargo do Orisá Senhor Ifá, É a segunda Mãe, Senhora do Asé
Obrigatório o Cantico de louvação de reverencia a Ósala
Òdófin ó Dobalé Kii obinrin OdóófinÒdófin ó Dobalé Kii obinrin Odóófin
NA SEGUNDA SAÍDA CANTA-SE:(É quando o Orisá Onilé sai de braços dados com o Oloiyê)
Awá nbó Ogã Ilê (ou Ekedji) , áwá nbó Ogã IléAwá nbó Ogã Ilê (ou Ekedji) , áwá nbó Ogã IléAwá le wá layó ire, Ni Orisá fun E loyêAwá lé ó loiyê, orò, orò, Ogã Ilê.Awá lé ó Loiyê, orò orò ó Alaágbé (Axogu e)
( da mesma forma a mesma cantiga trocando de Ogã para Ekedji)É nesse momento a hora tão esperada quando o Orisá Onilê segura pelo braço do Oloiyê e começa a rodear o Ilê (Templo) e num rodopio mais rapido ele traz num grito numa unica vez o Orukó Orisá Olóóiyê (o nome do Orixá Oloiyê).Ai canta se-se:
1.ª A imon imon kini ó so looni, ki ibasé Oloorun ÓA imon imon kini ó so looni, ki ibasé Oloorun Ó Pai Walter de Odé
2.ª A imon imon e ku abó oké, e kú abóA mon yiyé ilé yó , a mon yié,
3.ª E ni soró orukó awá ilé eniyn soroA mon ré lé, awá olé ire , E mon yié lé lé yóA mon yiyé ilé yó , a mon yié, A mon yiyé ilé yó , a mon yié,Eni soro
4.ª Agobó o ní Ifá n awo, ó lé yó, Agobó ó ni Ifá n odará , o lé yiò
5.ª Ogã Lewá ó jé enion, Ogã lewá léOgã Lewá ó jé enion, Ogã lewá lé (trocar quando Ekedji)
Queridos filhos geneticos, parentes, irmãos de santo e simpatizantes do Agbô Ilê Asé Òmó Odé Nitá:Essa é a maneira que aprendi no decorrer de minha idade e ao passar para esse caderno não estou dizendo que é a unica e verdadeira forma de explessar e aplicar a verdadeira tradição dos Cultos de nossa Nação, pois há muitas outras formas dentro até mesmo do próprio Axé.
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